quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Livro: Sem você sem ar



Por Flávia Victoriano e Lizandra Gomes

Amar não é simplesmente um vínculo emocional com alguém,  
o Amor é a maior conquista do ser Humano.. Por isso dedicamos
este livro a todos os leitores que amam a vida e tudo que há em torno dela.
Ainda existem pessoas que precisam conhecer o amor, há quem acha que
ama, quando na verdade não sabe que sentimento é este. Muitos são
escravos do orgulho, estes precisam aprender que o amor só possui qualidades
é perfeito, é puro é real e sem preferências...


CAPITULO 1

__ Detesto ser chamada aos beijos na rua, por isso quando isso acontece eu finjo que não é dirigido a mim. Os rapazes deviam saber que é deselegante chamar uma rapariga desse jeito. Fico indignada com as raparigas que cedem a esse tipo de abuso, não é que eu seja uma faladeira Cristina mas você acha que é bonito? __ Dizia eu para Cristina, enquanto ajeitava o meu cabelo
__ Ai Celine, tu e as tuas reclamações matam-me__ disse-me Cristina em risadas
__ Não são reclamações Cristina, são observações ta? Observações! E além disso não sei porque que tu defendes os rapazes__ perguntei eu
__ Não é propriamente defender os rapazes, mas, é que este é o jeito deles de agir, e por mais que não gostes, eles não vão mudar...__ Respondeu Cristina
__ Mais deveriam. Isso desvaloriza uma mulher, tira qualquer significância que ela poderia ter__ complementei
__ Não sejas tão exigente, boas maneiras só em príncipes, e olha que o príncipe a Cinderella já levou! __ Ironizou Cristina
__ Não quero um príncipe, só gostaria que as pessoas, neste caso os homens, tivessem um jeito mais carinhoso de nos tratar, chamar, em fim__ respondi
__ Não me digas que se um rapaz, te chamasse de bebe, logo em primeiro contacto, ou mesmo para te chamar, irias ter com ele__ disse Cristina, rindo-se
__ Claro que não. Pena que não estamos na era do Romantismo, ou mesmo na era onde Romeu e Julieta foi escrito, aposto que nesta época os homens eram muito mais elegantes! __ Disse eu, analisando uma msg que acabara de receber em meu móvel
__ Naquela era, tudo era mais regrado, os pais é que escolhiam os parceiros dos seus filhos... aposto que também não gostarias de ser daquele era. Já hoje em dia tudo é mais liberal, sem muitos tabus, os pais já não interferem tanto no futuro dos filhos, e a sociedade já nem condena alguém por relacionar-se seja como for
__ Cristina, eu só queria que os valores daquela era, se tivessem mantido, é que as próprias mulheres de tanta modernização, já não zelam pela sua própria valorização__ acrescentei
- Eppah... Nem sei porque te chateias tanto com tais coisas, as tuas palavras não irão exercer qualquer mudança amiga. Agora eu tenho de ir, já é tarde e fiquei de fazer algo com a minha mãe, ligo-te quando chegar a casa__ disse Cristina direccionando-se a porta do quarto
__Whatever! Bye! __ Despedi-lhe assim

Mais Tarde, depois de Celine ter feito tudo o que tinha a fazer, já em seu quarto novamente, ela recebe uma mensagem de Cristina:

De: Cris...
Para: Cel...
Celine, eu fiquei sem saldo por isso não liguei meu anjo. Desculpa, desculpa, desculpa e muitas desculpas mesmo.
Bjinhos

De: Cel...
Para: Cris...
Ok... Não faz mal, só foste uma idiota em avisar só agora. Não dormi ainda por culpa tua e amanha tem educação física as 7h. Em fim, amanha vem a minha busca pls.
 BjOs

Mais tarde, quando Celine estava a pôr-se nos lençóis, para poder dormir, ela recebe uma inesperada chamada de um número estranho:
__ Alô, boa noite, é a Celine___ disse a pessoa no outro lado da linha
__ Alô, sim é a Celine, com quem falo? __ Perguntei já com um tom não tão agradável, pois estava cheia de sono
__ Daqui fala o teu admirador secreto__ respondeu a pessoa
__ Não acredito, a essa hora tu me ligas, sem saber se estou dormindo ou não, e vens com cantadas de admirador secreto?
__ Desculpa se te estou a incomodar, não era a minha intenção, mas é que eu já te venho a apreciar durante vários dias, e gostaria de poder partilhar contigo aquilo que estou sentindo, e o que tenho achado de ti.age.
__ Desculpa lá, mais eu não sou apoio ao cliente que fica ligado 24 sobre 24, e além disso detesto não saber com quem estou a falar por isso se quiseres dizer-me quem és, diz logo ou então eu desligo e volto a dormir...
__ Desculpa a franqueza, mais prefiro manter a minha entidade secreta, e vou deixar-te descansar, amanha, tentarei ligar-te em horas mais próprias
__ Esta bem, e licença
__ Feliz noite, tenha bons sonhos, e que Deus cuide de ti
__ Ok, Tchau
No dia seguinte, já pela manha, o dia começa com a mãe de Celine, gritando para ela, avisando que Cristina já havia chegado:
__ Filha a Cristina está aqui, faça rápido, senão vocês ainda atrasam a escola_ gritou minha mãe
__ Mãe, diz a Cristina, para vir até aqui__ respondi
Alguns segundos depois:
__ Celine, tu ainda estas assim? Vamos atrasar__ disse Cristina
__ Amiga, nem sabe, ontem dormi muito tarde, um rapaz ligou para mim, ainda por cima não quis se identificar
__ Hum, como assim? __ Perguntou Cristina
__ Ele disse que é meu admirador secreto, mais já o despachei, acho que já não me vai chatear__ respondi
__ Não acredito! Tu tens um admirador secreto e descartas assim?.. Quem me dera ter um só para mim!
__ Se pudesse dava-te o meu, pois eu detesto falar com alguém que eu não conheço.






Espero que gostaram do primeiro capitulo. 
Brevemente postarei os próximos..

Obs: não esqueça de deixar sua critica e comentário. 

Bjinhos   

2 comentários:

Não esqueça de deixar o seu comentário...