terça-feira, 21 de maio de 2013

Capitulo 4: Sem você sem ar


 

CAPITULO 4

Amo minha família

Hesitei um pouco, queria voltar a dormir mais a curiosidade de ouvir a musica me venceu, por isso levantei e liguei logo o PC para poder baixar a musica.
 
A musica acabou de baixar, e pus logo a tocar__ Wauu...
eu nem acredito que é esta musica__ essas foram as únicas palavras que saíram da minha boca. Meu consciente ficou confuso, acho que fui injusta com ele... Eu nem o dei a chance de poder se aproximar de mim, fui egoísta e não pensei que ele podia estar a ser sincero__ Que estúpida__ disse para mim mesma.

Não conseguia parar de ouvir a musica, fui repetindo e repetindo inúmeras vezes, embora que aquela musica parecia me fazer bem e mal ao mesmo tempo. Apetecia-me andar, apanhar ar, sei lá, sei apenas que me sentia injusta.
Cristina despertou, e apercebendo que eu estava na mesa do PC a ouvir musica, foi logo ter comigo para entender o que se passava comigo, porque eu não sou nada de acordar de madrugada, a não ser que eu não consiga dormir, ou algo de mal aconteceu.
__ estas bem?__ perguntou ela tirando-me os auriculares do ouvido
 
__ sim, estou bem. Porque que haveria de estar mal?__ respondi.
 
__ tens a certeza? Tu nem ficas a essa hora acordada. Sentes-te bem?__ voltou ela a perguntar
__ sim. Podes ficar descansada, porque eu estou bem.
__ espero bem que sim. Volto já, vou ao banheiro.
__ ok, e, não te preocupes comigo__ respondi.
La ela foi, e quando voltou insistiu de forma persistente para que eu voltasse para cama, então lá fui eu, tentar dormir outra vez.
Depois de mais ou menos 1h de sono, fui despertada pela minha mãe, que veio logo dizendo que tem uma surpresa para mim.
__ Bom dia meninas! __ assim cumprimentou ela, com um sorriso no rosto. Olhei para ela, e nem quis acreditar que ela já me estava a acordar, por isso tapei-me até a cabeça e virei para o outro lado.
__ filha, eu tenho uma surpresa para ti, lembras-te que dia é hoje__ insistiu ela
__ terça-feira, mãe__ respondi, quase sem se ouvir a minha voz.
__ sim, é terça-feira__ disse Mila, entrando no quarto.
Fiquei tão feliz ao reconhecer a voz, que saltei da cama e fui logo abraçar-lhe. Eu tinha tantas saudades dela, que saber que ela veio foi uma das melhores coisas.
__ Nem consigo acreditar. Saudades!__ exclamei, depois de tê-la abraçado fortemente.
__ eu também senti muito a tua falta, nem imaginas o quanto__ respondeu ela, com um enorme sorriso.
__ Se tu estas aqui quer dizer... Não acredito... Paiiiiii__ dizia eu, saindo do quarto a correr. Fui até a sala e quando vi meu pai, abracei-o fortemente, fazendo-o deixar cair às coisas que tinha na mão__ Pai, que bom que voltaste, eu não aguentava mais ficar longe de ti.
__ Ohn... Minha pequena, eu também tive muitas saudades vossas, principalmente tuas__ disse ele, sem parar de me abraçar.
Sentia-me muito feliz por poder abraçar meu pai, pois não o via a quase 5 meses (o que era muito para mim, principalmente pelo motivo da viagem), foi muito acolhedor aquele doce e forte abraço. Não resisti, e lagrimei. Acho que estava a precisar fazê-lo, apenas não havia encontrado o colo ideal.
__ filha não chore, eu estou aqui, e prometo que já está tudo bem__ disse ele limpando a lágrima que rolava em meu rosto. Foi um momento lindo, entre pai e filha, pois apesar de estar confusamente triste, consegui esquecer, o ocorrido, por algum instante devido aquele momento.
Logo após, aquele momento de matar as saudades, fui até a cozinha ajudar a empregada a preparar um pequeno-almoço dos Deuses para todos nós, visto que até a minha mãe tirou o dia de folga para poder ficar com o meu pai, pena que eu não  podia fazer o mesmo.
Mal acabara de arrumar a mesa, convidei todos a ir para mesa, onde tomamos o pequeno-almoço em família, como nunca mais havia acontecido. Eu estava alegre demais por estar com toda minha família.
Mas como uma terça-feira normal, tivemos que nos preparar, eu e Cristina e ir para a escola.
Assim, logo ao chegarmos, deparamo-nos com uma grande agitação, com as enormes filas de alunos direcionando-se para as inúmeras bancadas que tinham na escola.
__ pelos vistos todo mundo ficou interessado no programa dos universitários__ disse Cristina
__ é verdade__ respondi
__ tu já sabes em que grupo entrar?__ perguntou-me Cristina
__ para falar a verdade nem sei, acho que vou me inscrever em vários e depois decido em qual deles permanecer__ respondi__ e tu?__ perguntei
__ eu vou entrar em Moda__ respondeu Cristina
__ Meninas, meninas__ dizia Kendra correndo em nossa direcção.
__Oque que se passa?__ perguntou Cristina
__ vocês nem vão acreditar__ respondeu ela
__ acreditar em que?__ perguntei
__ o representante do grupo de Dança é muito lindo. Ele tem um sorriso e um olhar de matar.__ continuou Kendra.
__ hum...não acredito__ ironizou Cristina.
__ acredite__ emendou Kendra arregalando os olhos__ acho que apaixonei.
__ bem vinda ao meu clube__ brincou Cristina rindo.
__ que bom, mas espero que não te iludas__ comentei. Na verdade, eu não estava nos meus melhores dias, e sinceramente nem consegui fazer um esforço para entrar no entusiasmo que estava a Kendra.
__ então, e vocês já se inscreveram?__ perguntou Kendra.
__ estávamos a falar disso antes de chegares. Acho que vamos fazer agora mesmo. __ respondeu Cristina.
__ vamos então__ disse Kendra
E assim fomos nós até aquelas enormes filas.  Karen inscreveu-se em Desporto, Cristina inscreveu-se em Moda, enquanto que eu fiquei na duvida em que grupo poderia me inscrever. Então após muito tempo decidi e inscrevi-me em Artes, Ciência e Historia.
Mais tarde, depois de inúmeras aulas, enquanto estávamos no refeitório:
__ Meninas, eu tenho um babado tão forte para vos contar__ disse Karen.
__ pelos vistos hoje é o dia dos babados__ comentou Cristina
__ hahahaha, tem razão__ continuou Kendra.
__ posso contar ou não?
__ conta... Conta...__ coramos eu, Cristina e Kendra
__ ontem o Raí ligou para mim, e ficamos horas e horas a falar
__ isso não é novidade__ comentou Cristina
__ pode até não ser novidade, mas a novidade é que ontem eu não resisti e disse para ele tudo o que eu sinto, que eu não quero ficar só na agarração, que estou cansada de às vezes não saber como lhe tratar, em fim, disse a ele que se for para continuar assim eu prefiro me afastar dele, porque ninguém consegue viver na duvida.
__ e?!__ exclamei
__ conta logo__ dizia Cristina ansiosa.
__ a melhor parte é que ele respondeu-me “eu sempre te considerei como namorada, e realmente fico triste por não teres dado conta disso antes” __ continuou Karen.
__ eu sabia__ disse Cristina com um enorme sorriso
__ e foi ai que eu disse que eu até podia ter dado conta, mas ele falava sempre da Tayra, do quanto ela o provoca, e que ainda mexia com ele, do que ela fez e desfez enquanto estavam juntos... Em fim, expliquei os inúmeros motivos para não ter a certeza do que nós tínhamos, e foi ai que ele disse-me “Ok... eu entendo, vamos começar do zero. Aceitarias ser a minha Namorada? mas agora com todas as formalidades que um namoro deve ter_”__ continuou Karen
__ Ohm... O Raí é tão querido, e tu aceitaste?__ perguntou Kendra
__ claro que aceitei. E também me convidou para sair nesta sexta__ respondeu Karen
__ estou tão feliz por ti, finalmente já não haverá duvidas, espero que cuides bem do meu Best__ parabenizei-a dando-lhe um abraço
__ claro, meu irmão merece ser feliz, e esquecer de uma vez por todas aquela chata da Tayra.
__ eu só te peço algo!__ pediu Kendra__ trate de ser muito feliz, ok?
__ eu prometo que vou tratar__ prometeu Karen.
Depois do pedido de Kendra fiquei pensativa, nem ouvi mais aquilo que elas diziam, pensava apenas que eu estava fazendo tudo errado, que eu devia me aproximar para poder saber aquilo que eu realmente sinto. A ideia de Luan querer ser apenas amigo é o que me fez perceber que apesar de tudo eu gostava realmente de sentir que ele gostava de mim. Por isso...
__ Celine... Terra chama Celine__ dizia Karen acenando com a mão afrente dos meus olhos
__ desculpa meninas, estava pensativa__ respondi.
__ oque que se passa?__ disse Cristina
__eu já dei conta que hoje não estás tão animada como é de habito__ comentou Kendra
__ é impressão tua. Eu estou animada sim, e depois meu pai e minha irmã chegaram hoje.
__ sabes que podes confiar em nós?__ perguntou Kendra
__ eu sei sim, e confio sempre, mas não há nada comigo, podem ter a certeza.
__ esperamos bem que sim__ disse Cristina
__ esperamos mesmo__ disse Kendra. Em seguida fomos surpreendidas pelo toque de entrada então despedimo-nos e cada uma foi para a sua sala.
Chegando a sala, fomos surpreendidos pela directora da escola que deu-nos a noticia de que após uma reunião com o ministério da educação, chegou-se a conclusão que o trabalho que os alunos das Faculdades estão a promover, vai valer 70% das nossas notas do trimestre, e que se a pessoa que participar de mais de um grupo, não vai influenciar na sua nota, ou seja, a pessoa pode entrar em até 3 grupos e depois achar-se-á uma media para o seu desempenho em cada grupo.
__ e as nossas aulas?__ perguntei
__ as aulas vão continuar normalmente, excepto as sextas-feiras, que será dia em que terão que trabalhar com o vossos grupos. E espero seriamente que vocês se empenhem muito, quero ter orgulho dos meus alunos, pois também haverá diplomas e surpresas para os melhores e mais empenhados.
__ faremos de tudo para que a no nossa escola tenha os alunos mais destacados__ garantiu Rafael, um dos colegas mais empenhados da minha sala.
__ bem meninos, comecem a por as vossas cabecinhas a funcionar e boa sorte__ disse a diretora despedindo-se de nós.
 __ nem acredito! 70% da nota? Eu que só desenho para passar o tempo__ suspirou Pamela.
__ não preferes ir para outro grupo?__ perguntou Sandra, amiga de Pamela.
__ claro que não, achas que vou perder a chance de trabalhar com aquele gato. Olha que até é uma boa desculpa para passarmos mais tempo juntos__ respondeu logo Pamela. Não vou negar que aquela conversinha me deixou muito irritada, Pamela acha-se sempre o máximo, típico de rapariga fútil e mimada.
__ Finalmente tiveram ideias realmente produtivas__ comentou Rafael, tentado puxar conversa comigo. __ já te inscreveste?
__ sim, inscrevi-me em artes__ respondi
__ que bom, tu desenhas bem, mas esperava-te no grupo de Musica, tu tens um enorme talento__ disse ele segurando em minha mão. Rafael é um gênio musical, participou em tempos em um festival de talentos e deixou a plateia encantada, particularmente, eu sou uma grande admiradora dele. 
__ até pode ser, mas falta-me coragem. Tu sim tens um grande futuro na musica.
__ obrigado__ agradeceu ele__ bem, caso mudes de ideias ficarei a tua espera no grupo de Musica, mas agora vou lá falar com os meninos__ despediu-se assim de mim, indo em direcção a carteira do professor onde se encontravam alguns rapazes da minha turma.
__ ok__ respondi assim com um aceno.
Já não tive aulas, por isso fiquei com Kendra nas escadas, onde depois de certo tempo Kendra pôs-se a dançar, maior parte dos alunos foi até nós, para vê-la a dançar. Eu apesar de não ser uma excelente dançarina, também me pus dançar, e assim inúmeros colegas juntaram-se a nós e ficamos dançando e cantando. Em fim, fizemos uma enorme barulheira, mas foi divertido (principalmente por não termos sido interrompidos por nenhum ralhete dos professores, ou mesmo a Directora).
__ amei a tua dança__ elogiou uma rapariga.
__ obrigada__ agradeceu Kendra
 
...
__vocês são loucas__ disse Karen aplaudindo
__obrigada... Obrigada__ dizia Kendra enquanto fazia vênias.
__aposto que quem começou com tudo isso foi a Kendra__ comentou Cristina
__logico__ respondi
__é pena termos chagado tarde para a vossa festa__ comentou Cristina
__ he he he... Da próxima mandamos-te convite__ brincou Kendra
__ estava a ver-te a dançar e só posso dizer-te, parabéns, danças muito bem__ elogiou Kendra, o representante do grupo de Dança, surpreendendo e deixando Kendra com um enorme sorriso no rosto. Notava-se de longe que ela se sentia bem encabulada
__ obrigada__ agradeceu ela
__ espero voltar a ver esse gás todo nas nossas reuniões. Agora tenho que ir, e mais uma vez, parabéns__ despediu-se assim piscando o olho.
__ Obrigada__ respondeu Kendra e em seguida, soltou um grito de felicidade__ já estou dentro, já estou dentro, entrei no grupo, entrei no grupo.
__ wou rapariga... Quem é este?__ perguntou Karen
__ ele é o representante do grupo de Dança
__ ele é mesmo muito lindo, e parece que gostou de ti__ comentou Cristina.
__ seria tão bom__ suspirou Kendra com um enorme sorriso
__ e já sabes o nome dele?__ perguntei
__ sim, ele é o Marc.
 
__ wuau... Nome espanhol J__ elogiamos em coro dando risadinhas.
 
__ Meninas. Neste final de semana, quero fazer um Luau em minha casa de Praia e conto com a vossa ajuda para a organização.
 
__ podes contar conosco sempre__ respondi
 
__ obrigada. E mais uma coisa, podem convidar quem vocês quiserem__ continuou Cristina.
__ esta bem__ sorriu Kendra.
 
__ mesmo que não deixasses, nós convidaríamos na mesma__ disse Karen
__ realmente__ concordei
 
__ Vocês!__ Exclamou cristina rindo.
Apesar de, o meu dia ter começado um pouco confuso, acabou sendo bem divertido. Minhas amigas são as mais loucas e as melhores do mundo, conseguem até ressuscitar um defunto de tanta animação... hhhhhhhhh.
Cheguei a casa, tomei uma ducha rápida e fui logo jantar, pois minha mãe tinha preparado um jantar dos Deuses, uma Macarronada com tudo que tem direito, (neste caso, bem italiana). Assim jantamos e depois Mila e meu pai, ficaram contando cada aventura, as preocupações e os micos que passaram. Rimos bastante, e depois meu pai decidiu abrir as malas e entregar  tudo àquilo que havia trazido para mim, e por acaso sem se esquecerem de ninguém, também trouxeram uma lembrança para cada amiga minha: Cristina, Kendra e Karen.
__ vocês são uns amores. Obrigada__ agradeci abraçando primeiro o meu pai e em seguida a Mila___ as meninas vão amar
 
__ de nada meu amor, agora vai lá para cima e desfrute de tudo que trouxemos e depois vem mostrar como a roupa ficou__ emendou meu pai
__ sim, mais antes queria avisar que passarei o final de semana em casa de Christina, e queria saber se Mila também pode ir, terá la um Luau__ perguntei
__ não acho boa ideia, Mila tem que repousar__ respondeu ele
__ mas ela nem fara esforços, e até pode lhe fazer bem, distrair-se com amigos. La só terá gente boa e de confiança__ respondi
__ e também, eu já sei cuidar de mim mesma__ continuou Mila
__ mesmo assim, eu tenho receio__ disse meu pai receoso.
__ deixa elas se divertirem, não te esqueças de que nós também temos nossos planos, e é bem melhor elas estarem em casa de alguém confiante do eu ficarem aqui sozinhas
__ esta bem, mas qualquer coisa, liguem para mim ou para a vossa mãe
__ obrigada__ agradeci dando um grande beijo no rosto de meu pai e em seguida em minha mãe.
__ agora podem subir__ emendou minha mãe
__ está bem. Mila, vens me ajudar?__ perguntei
__ claro que sim__ aceitou ela.
 
La nós subimos, abri a mala e disse__ parece que querem renovar meu guarda roupa, eu nem acredito que essa mala toda é minha, mas espero que não tenha sido o papa a escolher tudo, porque ele às vezes tem uns gostos duvidosos__ disse eu brincando.
__ desta vez fui eu que escolhi tudo, mas espero que gostes.
__ sei que vou gostar, tu tens bons gostos e me conheces bem__ disse eu. Fiquei encantada com toda aquela roupa; fui experimentando e descia a cada modelo para mostrar aos meus pais como tudo me ficou bem.
__ as roupas e assessórios fui eu que escolhi, mas tem umas coisinhas aqui que foi o pai que escolheu, espero que gostes__ disse Mila. Foi ai que me deparei com um saco que estava no fundo da mala onde continha um computador, um telefone e uma maquina fotográfica profissional.
__ não acredito, este é o telefone que sempre quis, e nem acredito, este PC veio para salvar-me a vida porque o meu já esta velho demais.
__ o melhor é que já está formatado e como o pai sabe o quanto gostas de musica e artes, tens ai umas surpresinhas que vais gostar__ disse Mila.
__ wuau, que bom!__ disse eu sorrindo
__ mas, por favor, minha linda, não te vicies e nem te esqueças dos estudos.
__totalmente de acordo__ concordei__ mas agora, preciso saber algo. Como estás de saúde?__ perguntei enquanto arrumava a bagunça que estava no meu quarto
__ os médicos dizem que estou bem, e que só precisarei fazer controle uma vez por ano__ respondeu Mila, mudando a expressão do seu rosto para preocupada.
__ mas a operação correu bem?__ perguntei
__ sim, correu bem, mas sabes como são essas coisas, nunca terminam por completo.
__ o mais importante é que correu tudo bem, e estas aqui conosco, o resto é resto__ disse eu a consolando, porque notei que havia tocado num assunto meio que delicado. Imagino que neste momento se estão a perguntar o que minha irmã tem ou teve, e a resposta é que na verdade ela apresentou a quase 1 ano atrás um quadro avançado de hepatite e por isso teve que realizar uma longa viagem com o meu pai a procura dos melhores médicos, mas agora a situação foi minimizada e tudo poderá voltar ao normal.
__ alinhas um daqueles gelados decorados por mim?__ continuei.
__ sim, como nos velhos tempos__ disse Mila sorrindo.
__ como nos velhos tempos, mas antes, queria dizer-te que podes convidar o Murilo para ir ao nosso Luau.
__ que bom. Vou ligar para ele agora mesmo!__ disse Mila sorrindo com o telefone já na mão, pronta para ligar para ele.
logo depois, fomos até a cozinha, preparamos os gelados, e ficamos a ver TV acabando por adormecer ai mesmo, mas nossa mãe foi acordar-nos ao meio da madrugada e assim cada uma foi para seu quarto.
Eu estava muito feliz, ter a minha família toda junta é algo que eu adoro, e eu nem via a hora de meu pai e Mila voltarem e ficarmos unidos como nunca.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não esqueça de deixar o seu comentário...