sexta-feira, 5 de abril de 2013

Vida louca



A vida tem sido tão dura, que uns dizem que é para nos tornarmos mais fortes, mas eu pergunto. Forte o suficiente para superar a perda de alguém especial? 
Forte o suficiente para aceitar um eterno adeus?
Forte o suficiente para não cair na desgraça do sofrimento? 
Não sei responder... 
Sei apenas que somos obrigados a superar a este teste... 
Mas que teste cruel!!

 
É tão bom o tempo que não somos sujeitos a tal teste, mas e quando acontecer? Teremos forças o suficiente para aguentar? Ou terminaremos sem êxito, como muitos que caíram num poço amargo sem fundo... ! 
Porquê que o sentimento final, é de não termos cuidado/amado o suficiente? 
... Isso é saudade falando, a dor da perda... Não é preciso a condenação neste momento, porque nesses momentos o amor nunca é suficiente... É como se caso fosse suficiente conseguiríamos salvar a pessoa amada... Mas infelizmente não é assim... E se fosse? Estaríamos sujeitos a mais testes? Quem ama mais? Quem tem o amor mais puro?... Difícil, porque o amor cairia no mesmo fundo que o dinheiro, quem tem mais, salva vidas...! 
E quando é com alguém que amamos, sentimos cada lágrima tocar em nosso corpo, como um rio de angustia...  Mas oque dizer nesses momentos? Como consolar? Como expressar que realmente sentimos muito pelo que aconteceu? 
Infelizmente não existem palavras suficientes em nenhum dicionário que expressa o que sentimos nestes momentos! 
Dizem que nesses momentos, talvez só as nossas acções podem dizer quem sente mesmo ou não... Mas e se a covardia tomar conta de nós, e não sermos capazes de nem com as nossas acções expressar o que sentimos? Será que não amamos o suficiente? 
Talvez seria melhor se viesse com manual de instrução, mas infelizmente não tem, e, quanto mais tentamos entender, mais acabamos na dúvida... 
Em fim... A vida é uma incógnita, que os sábios que a tentaram entender, terminaram na loucura... Por isso é dito que o inocente morre feliz, pois ele anda consoante a direcção que o vento tem....